Com motor de moto adulterado, rapaz é preso após fugir da PM por 10 quilômetros em Limeira
05/01/2026
(Foto: Reprodução) Moto apreendida pela PM durante a ação
Polícia Militar
Com o motor da moto adulterado, um rapaz fugiu da Polícia Militar (PM) por dez quilômetros e foi preso, em Limeira (SP), na tarde desta segunda-feira (5), informou a corporação.
Uma equipe de PMs realizava patrulhamento pela Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, quando avistou uma moto Honda CG 125 e percebeu que o motor era de 300 cilindradas, diferente do original desse modelo de veículo.
Diante da suspeita, foi tentada a abordagem do motociclista, mas ele fugiu em alta velocidade e foi iniciada uma perseguição.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Segundo os militares, durante a fuga, o suspeito colocou em risco pedestres e outros motoristas, dirigindo diversas vezes pela contramão, atravessando rotatórias e desrespeitando sinais de parada nos bairros Jardim do Lago, Morada das Acácias, Jardim Residencial Rubi, Jardim Interlagos, Royal Palm, Jardim Santa Clara, Jardim Nobreville, Jardim Santo Expedito, São Lourenço, Jardim Aeroporto e Ernesto Kuhl, por aproximadamente 20 minutos.
Os PMs receberam apoio de outras equipes e do Helicóptero Águia. No bairro Ernesto Kühl, também segundo a PM, o motociclista passou a incitar a população a auxiliá-lo e, na Rua Padre Josino, decidiu parar, mas resistiu e tentou novamente fugir. No entanto, ele e outro rapaz que tentava auxiliá-lo e ofendeu os policiais foram detidos.
Porções de cocaína apreendidas durante a ação
Polícia Militar
Os militares informaram que, durante a fuga, foi jogada na via uma sacola com 140 porções de cocaína, mas o motociclista negou ser dele. Sobre a moto, afirmou que a comprou já com o motor atual, que está registrada em seu nome, e que tem licenciamento e habilitação em dia.
Ele foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, direção perigosa e resistência. O outro rapaz foi ouvido e liberado.
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba