Fraude no INSS: após anúncio de prazo para adesão a ressarcimento, Correios têm fila de espera em Piracicaba; entenda
11/07/2025
(Foto: Reprodução) Aposentados e pensionistas começaram a chegar para aguardar atendimento a partir de 7h45 na agência da Avenida Armando Salles, que abre às 9h30. Aposentados e pensionistas podem aderir ao acordo para receber valores descontados
Após anúncio do Governo Federal, nesta quinta-feira (10), do prazo para ressarcimento dos descontos indevidos relacionados à fraude no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), a agência dos Correios da avenida Armando Salles, em Piracicaba (SP), amanheceu com fila de espera para atendimento nesta sexta-feira (11).
O anúncio informava que aposentados e pensionistas podem aderir ao acordo para receber os valores que foram descontados a partir desta sexta-feira. O pagamento está previsto para começar em 24 de julho.
Desde 30 de maio as agência dos Correios em todo o Brasil estão atendendo presencialmente aposentados e pensionistas que precisem tratar de descontos não autorizados no benefício.
Fila formada em frente a agência do Correios em Piracicaba após anúncio de prazo de ressarcimento da fraude do INSS
Edijan Del Santo/EPTV
📲 Participe do canal do WhatsApp do g1 Piracicaba
Fila formada em frente a agência do Correios em Piracicaba após anúncio de prazo de ressarcimento da fraude do INSS
Edijan Del Santo/EPTV
Após , beneficiários começaram a formar fila na agência, que inicia o atendimento a partir das 9h30. O aposentado Odécio Saciloto chegou no local às 7h45 para garantir um lugar e não demorar para ser atendido.
Ele está entre os milhares que tiveram dinheiro retirado de forma indevida, e ainda não sabe qual o valor que precisa receber de volta. Mesmo assim, Odécio luta para receber a parcela de volta.
"Faz falta! Todo dinheiro pro pobre que é aposentado faz falta hoje, do jeito que tá, não tem como", comenta.
José Pastor Filho, também aposentado, foi mais um dos que chegaram cedo para garantir o ressarcimento do que foi descontado.
"Tem três sindicatos descontando do meu benefício. Hoje eu vim porque escutei a notícia. Como faz falta [o dinheiro]! A gente que é de idade gasta tanto com remédio, eu tenho conta na farmácia pra pagar", relata José.
Fraude no INSS: Governo abre prazo para adesão ao ressarcimento
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba